Pilates para Gestantes

O Pilates para gestantes é executado de maneira controlada, visando os cuidados e o que precisa ser beneficiado em cada um dos trimestres da gestação. As aulas nessa modalidade são adaptadas para a individualidade de cada aluna!

Existem outras atividades que também são focadas nos benefícios da gestante, mas o Pilates vem com o diferencial de trabalhar o corpo de maneira global, com fortalecimento e alongamento do corpo todo, além de postergar seus benefícios para o pós-parto

A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura durante toda a gestação, reduzindo assim as dores gerais em todo o corpo. Regularmente as mulheres no período de gestação sofrem com dores nas costas e isso acontece por conta do sobrepeso que o bebe traz e o aumento de uns quilinhos a mais.

A gestante que pratica Pilates melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária. Ao fortalecer os músculos pélvicos, o parto em si, é facilitado pois a futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica. Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada.

A prática do Pilates lhe proporcionará uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente recuperar seu corpo em menos tempo.