Incontinência Urinária

Incontinência urinária!!! Acabe com esse problema!!! Você já teve um escape de urina sem querer ao fazer esforço como espirrar, tossir, ou até mesmo quando a vontade de fazer xixi foi tão grande que não deu tempo de chegar ao banheiro? Isso pode dizer que você tem uma coisinha bem chata, chamada incontinência urinária, que afeta dramaticamente a sua qualidade de vida, comprometendo seu bem-estar físico, emocional, psicológico e social.
 
A fisioterapia tem ganhado grande espaço no tratamento de incontinência urinária. Ela atua principalmente nas incontinências de esforço, mas também contribui no tratamento do tipo de urgência e a paradoxal. A conduta tem como objetivos melhorar a força de contração das fibras musculares do períneo e do assoalho pélvico, reeducar esta musculatura, coordenar a atividade abdominal e promover um rearranjo estático lombopélvico.
 
Para isso, utiliza-se de exercícios específicos, aparelhos de eletroestimulação e biofeedback e técnicas que promovem o fortalecimento dos músculos necessários para manter a continência urinária. A fisioterapia também pode e deve ser usada de forma preventiva, evitando disfunções neuromusculares. Marque já sua avaliação com a nossa fisioterapeuta!!!