Tudo sobre o Pilates durante a gravidez

Tudo sobre o Pilates durante a gravidez

BENEFÍCIOS DO PILATES DURANTE A GRAVIDEZ:

O foco principal do pilates está no CORE, unidade integrada de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdômen, ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar. Os principais músculos do grupo são os abdominais, lombares, glúteos e oblíquos.

1. FORTALECIMENTO:

A gravidez não é o momento de construir músculos ao redor do abdômen, mas é muito importante manter os músculos centrais fortes para apoiar sua postura. O pilates durante a gravidez permanece absolutamente fiel à sua forma e conceito, ao mesmo tempo em que proporciona um sistema seguro de fortalecimento para mulheres grávidas.
Os exercícios são focados nos músculos abdominais, dorsais e do assoalho pélvico, que são muito importantes durante o parto, mantendo-os fortes e tonificados, de modo a reduzir dores na gravidez e acelerar a recuperação pós-natal.

2. CONTROLE DA RESPIRAÇÃO:

Em segundo lugar, aprender a respirar corretamente – uma parte fundamental para aqueles que praticam pilates. O controle da respiração estimula o relaxamento, o que ajuda a aliviar o desconforto das contrações.

3. IMPULSIONE OS NÍVEIS DE ENERGIA:

O Pilates também ajudará a impulsionar o sistema imunológico e a circulação, além de fornecer os níveis de energia necessários para aproveitar sua gravidez com mais prazer, assim, estará mais preparada para o trabalho de parto.

Aproveite todos esse benefícios e conheça muitos outros. Venha para a Clínica Espaço Health

Entre em contato conosco:

Endereço: Al. Grajaú, 60 – sala 1217 – Alphaville – Barueri – Cep: 06454-050

Telefone: (11) 4191-1533

Celular: (11) 98353-8652

E-mail: contato@espacohealth.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *