Benefícios do Pilates para as mulheres

Benefícios do Pilates para as mulheres

Benefícios do Pilates para as Mulheres: Seis razões pelas quais toda mulher deve experimentar o Pilates

Quando se trata dos Benefícios do Pilates para as Mulheres, a maioria é entusiasta ou nunca pisou em um estúdio de Pilates. Você está no último grupo? Toneladas de pesquisas sobre os benefícios do Pilates sugerem que você mude de campo.

Confira o poder extraordinariamente impressionante do Pilates.

É incrível para o seu abdômen

Após completar 36 semanas de treinamento com Pilates, as mulheres reforçaram seus músculos retos abdominais em uma média de 21%. Isso acontece enquanto eliminam desequilíbrios entre os lados direito e esquerdo de seus núcleos musculares. O Pilates, portanto, atinge o seu ápice(ou como dizemos, o seu “powerhouse“) ao tornear o abdômen, ao contrário de qualquer outro tipo treino.

Pode aliviar a dor nas costas

Mulheres com dor lombar crônica, que praticavam Pilates por pelo menos quatro semanas, tiveram maior alívio do que aquelas que visitaram um médico ou outros especialistas, mas que sequer praticaram algum tratamento físico, diz um estudo do periódico norte-americano Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy. Além do mais, a dor delas sumiu por mais de um ano após a interrupção dos treinos. Os pesquisadores acreditam que, ao estabilizar a região lombar-pélvica, a atividade ajudou a aliviar o estresse na área e aumentou a mobilidade.

Melhora as articulações

Os movimentos lentos e controlados do Pilates causam um impacto mínimo nas articulações.

Aumenta o foco

No Pilates é preciso que você se concentre 1) em sua respiração, 2) em seu corpo, e 3) em como eles se movem juntos. É preciso muita concentração. Isso significa que você é forçado a esquecer o trabalho, as contas, os trabalhos e outros dramas por uma hora inteira.

Melhora seu desempenho esportivo

Trabalhando em pequenos grupos ou individualmente com um instrutor de Pilates, você pode aprender movimentos que imitam e melhoram o desempenho em seu esporte preferido.

Torna-te mais flexível

Em um estudo brasileiro, quando mulheres jovens (sem nenhuma experiência anterior com Pilates) realizaram 20 sessões de Pilates, elas se tornaram 19,1% mais flexíveis.

Aumenta sua capacidade cerebral

Quando pesquisadores chineses mediram as mudanças na atividade cerebral das mulheres após dez semanas de treinamento com o Pilates, eles descobriram um aumento na potência do pico alfa do cérebro, que está relacionada à atividade da rede neural, melhorando o desempenho da memória e de outras funções cognitivas. Os pesquisadores acreditam que o Pilates pode ser potencialmente uma opção de tratamento para pessoas com doenças degenerativas cerebrais e disfunções cognitivas.

 

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